Apre(e)ndendo as horas.

[“Sempre em frente” – foi o conselho que ela me deu, sem me avisar, que iria ficar pra trás.

– Humberto Gessinger.]

Tic, tac. Tic, tac. As setas apontam direções difíceis de decifrar.
E quando penso que entendo, logo após percebo que confundi os ponteiros. Qual mesmo mostra os minutos? Qual me diz o momento certo? A hora exata? Em que tempo isso está acontecendo? Perco-me tentando interpretar. Vejo-nos como ponteiros. Eu esperando a chance de te encontrar em cada próximo número que eu estiver. Sou aquele que fica parado mais tempo. Aquele que se desgasta ao ver o terceiro marcador do relógio, mais veloz, mais eficaz, que passa rasteiro e te leva de perto de mim em fração de segundos. É um tempo difícil de acompanhar. Na verdade, talvez meu Tempo tenha mesmo passado e não exista outro pra chegar – Ou já tive os melhores momentos de minha vida ou eles ainda estão por vir, em algum lugar lá no futuro. E as horas se passam. Os tempos são os mesmos, mas a cada dia sinto mais a tua falta – E como falta você por aqui! A vida gira em torno de um eixo só. Isso significa que eu deveria estar preparado, afinal nada disso de fato é novo. Já passei por aqui antes. Às quatro, às seis, às doze. Mas talvez, com todas essas tantas voltas, cê tenha ficado tonta. E que tonta que é mesmo! Por insistir em girar tão mais rápido que eu!  Devia logo largar a mão dessa vida e apontar pra mesma direção que aponto. E já que o tempo é relativo, faríamos nossa própria hora em cada minuto juntos, sem nenhum segundo a perder. Pena que isso é só um sonho de um mero ponteiro de relógio, que pode até enganar as horas, mas não mudar o Tempo.

(Lennon Uriel)

Uma resposta

  1. Ray

    Muito minha essa frase do Humberto.
    Tempo que encurta os bons momentos e estende
    os momentos de dor…E talvez a culpa seja do tempo por isso não ter passado ainda.

    agosto 2, 2010 às 08:33

Deixe um comentário

